segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SUICIDIO

Morrem mais pessoas no mundo por suicídio do que por assassinatos ou guerras.
A estimativa é de que o numero dos suicidas chegue a um milhão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um suicídio acontece a cada 40 segundos e a maioria dos que se matam são homens, geralmente com arma de fogo.
Entre as principais causas do suicídio estão o alcoolismo e outras formas de dependência química.
Melhor enfrentar as adversidades da vida agora, do que adentrar a porta falsa do suicídio.
A Doutrina Espírita deve cumprir importante papel no combate a essa calamidade. Precisamos divulgar os postulados espíritas para que outras pessoas possam se beneficiar das verdades consoladoras dessa doutrina de luz.
O Espiritismo educa-nos o espírito, pois que mostra com clareza de raciocínio a continuidade da vida e as implicações que o suicida enfrenta quando se decide por renunciar a benção da vida física.
A maior incidência dos suicídios se dá nos paises bálticos como Lituânia, Estônia e na Rússia. Em comum estes países têm a característica de até bem pouco tempo atrás terem feito parte da temida União Soviética, um país ateu.
A degenerescência dos sentimentos nobres através do culto aos prazeres imediatos induz a criatura humana a mergulhar em um labirinto na maioria das vezes sem saída.
O ateísmo choca-se com nossa natureza espiritual, pois o espírito encarnado questiona-se constantemente sobre a vida e suas intrincadas situações.
A adoração aos sentidos mais grosseiros age como verdadeiro entorpecente em nossa intimidade, fazendo com que deixemos de lado os verdadeiros tesouros de que necessitamos.
É tempo de repensarmos nossas prioridades, nossos valores.
É possível que neste exato momento alguém esteja suicidando-se.
Dar a vida o verdadeiro valor, é isso que precisamos fazer.
Só vive quem ama.
Por mais que você esteja enfrentando situações dolorosas, não te esqueças que elas são oportunidades preciosas de crescimento e redenção.
O suicídio não é promovido apenas por arma de fogo no momento desditoso, ele começa a instalar-se no coração da criatura quando ela opta em viver apenas do gozo que o corpo físico oferece.
Os prazeres físicos, sejam de que natureza forem se buscados em excesso funcionam como drogas estimulantes que nos afastam de Deus, e igualmente aos alucinógenos químicos inibem o nosso raciocínio.
O Espiritismo é poderoso agente equilibrador, o Evangelho de Jesus a cura para as tendências suicidas.
Valorize a vida, valorizando-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário